Club de
Blumenau-Garcia

Como comprar ingressos para palestra de Rodrigo Pimentel, autor dos livros que deram origem aos filmes Tropa de Elite I e II

Postado em: 02 de Maio de 2019

A palestra encerrará a 59ª Conferência Distrital do Rotary, mas será aberta ao público

Rodrigo Pimentel, autor dos best-sellers Elite da Tropa, que deram origem aos filmes Tropa de Elite I e Tropa de Elite II, onde atuou como roteirista, estará em Blumenau no dia 18 de maio (sábado), a partir das 16 horas. Ele fará a palestra de encerramento da 59ª Conferência Rotária do Distrito 4650, com o tema: “Transformando Equipes em Tropas de Elite”. Apesar de ser um evento Rotário, a palestra de Pimentel será aberta ao público. 

A compra de ingressos pode ser feita diretamente com Rotarianos de Blumenau ou pelo site: https://www.sympla.com.br/rodrigo-pimentel---construindo-tropas-de-elite__496794. O custo é de R$ 30,00 por pessoa. Pelo site ainda tem um custo adicional de R$ 3,00 – referente a taxa de administração. 

A Conferência 

A Conferência Distrital inicia oficialmente no dia anterior (17), encerrando no domingo (19), tendo como local o Parque Vila Germânica, nas dependências do Setor 1 e do Eisenbahn. 

A Conferência Distrital é o maior evento rotário anual, marcando o encerramento de uma gestão. No Rotary, o chamado “Ano Rotário” encerra sempre no final do primeiro semestre. A Conferência será coordenada pelo Governador Herildo Monteiro Filho e foi batizada como “A Conferência da Inspiração”, lema global da gestão do Rotary Internacional. 

A palestra de Rodrigo Pimentel 

Sob a inspiração dos filmes Tropa de Elite I e II, o palestrante propõe estabelecer a relação entre a realidade do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM do Rio de Janeiro) e das empresas e atividades do mundo corporativo. 

Rodrigo ensina baseando-se no princípio das operações especiais, utilizados pelos homens de preto, onde o resultado é a missão cumprida. 

O foco principal da abordagem é o que está além dos processos: o compromisso com a marca (empresa): o foco no resultado, o trabalho de equipe, a superação de limites – metas, a liderança mútua, e a auto realização no cumprimento da missão-tarefa. 

Inspirador do Capitão Nascimento 

Rodrigo Pimentel criou o personagem Capitão Nascimento, inspirado na sua própria experiência como comandante do Bope, da equipe Alfa, a mesma equipe retratada nos filmes. Era após as missões que ele, escrevia o que havia vivenciado com sua equipe e assim nasceu a história do filme Tropa de Elite. 

Outras palestras da Conferência 

Além da palestra de Rodrigo Pimentel, outras duas movimentarão o segundo dia da Conferência Distrital do 4650, no sábado. Às 9h45, o Coronel Alexandre de Galba Carvalhaes e a Dra. Bárbara Pereira dos Cravos falam da “Operação Acolhida”, criada em 2018 com o objetivo abrigar e interiorizar os venezuelanos que atravessam a fronteira em situação de vulnerabilidade. 

O coronel do exército Alexandre de Galba Carvalhaes exerce a função de chefe da célula de Interiorização da Operação Acolhida. É graduado pela Academia Militar das Agulhas Negras. Sendo mestre em operações militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. 

Embaixadores da Prevenção 

Sandra Sahd sobre ao palco às 10h40 para falar da ONG “Embaixadores da Prevenção que ensina os significados das virtudes para as crianças, do jeito que elas mais gostam: por meio de brincadeiras lúdicas. A ONG faz com que as crianças entendam o significado da coragem, justiça, sabedoria, determinação e responsabilidade, sempre através de livros infantis. 

Fundadora da ONG, Sandra, conta que o projeto surgiu há sete anos, atendendo 1.800 alunos. De 2011 a 2018, os projetos atenderam 10.310 crianças e 1.003 adultos. Em 2018, o projeto “Por um Mundo de Virtudes” vai atender 5.242 crianças e 360 adultos no Encontro das Virtudes. 

NOSSOS ENDEREÇOS NA REDE:

SITE: http://www.rotary4650.org.br/home

FACEBOOK: https://www.facebook.com/Rotary4650

Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2018/2019

 

Reuniões Quartas-Feiras | 19:30
Tabajara Tênis Clube,415 Cep: 89015-000