1º Assembleia Distrital de Interact (ADIC) é um sucesso de participação

Postado em: 02 de Junho de 2019

Mais de 140 jovens e adolescentes marcaram presença na 1º Assembleia Distrital do Interact Club do Distrito 4652. O evento aconteceu no dia 1º de junho, no Colégio Tancredo Neves, em Presidente Getúlio.

Os participantes receberam, no período matutino, treinamentos específicos, direcionados aos secretários, tesoureiros, diretores de Quadro Associativo e presidentes das comissões.

No período vespertino, os interactianos assistiram a palestra sobre o Programa de Intercâmbio de Jovens (PIJ), apresentado pelo coordenador do PIJ, Ronny Janssens. Ele ressaltou que as inscrições iniciam no dia 1º de julho deste ano.

A MDIO Interact Brasil, Roberta Lazzarotto Ferron, explanou sobre os números do Interact a nível de Brasil. Ao todo, são mais de 6.000 jovens atuantes nos Interact Clubs.

O jornalista Thiago Dias abordou o tema "Como apresentar o Interact para a comunidade?", onde comentou sobre a busca por novos associados. O

Representante Distrital eleito do Interact, Wilian Gabriel, destacou a importância de treinar os Jovens para a Gestão 2019-20. “O Rotary quer que o Interact seja um presente para os Rotary Clubs, com isso, neste sábado inspiramos e conectamos os jovens para cada vez mais, fazerem a diferença na comunidade em que vivem. Durante a gestão 2019-20 faremos que o Interact tenha uma presença maior com o Rotary, trabalharmos juntos para Conectarmos o Mundo”, expõe.

Após as palestras, aconteceu um Concurso de Oratória com a participação de 10 jovens inscritos. Os três melhores classificados receberam troféus.

Thiago Dias | Jornalista/Rotariano | Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 | Gestão 2019 / 2020