PROVA QUÁDRUPLA

Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos:

É a VERDADE?

É JUSTO para todos os interessados?

Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?

Será BENÉFICO para todos os interessados?

Durante muitas décadas, Rotary Clubs e rotarianos em todo o mundo têm usado a Prova Quádrupla como instrumento para desenvolver o respeito e a compreensão entre os povos. A Prova Quádrupla foi concebida em 1912, no auge da depressão econômica, pelo rotariano Herbert J. Taylor, do Rotary Club de Chicago. A Prova Quádrupla é uma forma conveniente de medir aquilo que pensamos, dizemos ou fazemos. Se guardada de memória e aplicada no tratamento com terceiros, contribuirá para mais efetivas e amistosas relações.

Notícias do Clube

Rotary Clubs de Blumenau promovem o “Dia D” da vacina contra a pólio no Shopping Park Europeu

Os 11 Rotary Clubs de Blumenau se concentrarão no Shopping Park Europeu neste sábado, 18 de agosto, o “Dia D” da vacinação contra a poliomielite. A ação de conscientização ocorrerá das 11 às 15 horas, defronte as Lojas Zara. Além dos Rotary, os 02 Rotaracts, o Interact e o Rotary Kids estarão envolvidos.  Na ação, haverá entrega de flyers e balões, a exemplo do último sábado, nas dependências do Shopping Neumarkt. A campanha na cidade inclui ainda o compartilhamento de banners digitais, envio de e-mail marketing e também pelos aplicativos de mensagens. Na rua, a exibição da campanha nos ônibus e em 11 outdoors e painéis de LED; a distribuição de 50 mil flyers e de 500 cartazes,  Mas o trabalho também foi político e resultou na assinatura de um decreto municipal que obriga a apresentação de atestado de vacinação no ato da matrícula em unidades da rede municipal de ensino. A decisão foi tomada pelo prefeito Mario Hildebrandt durante uma reunião com os presidentes dos 11 clubes de Blumenau, em seu gabinete.  Os resultados já começaram a aparecer após 11 dias de campanha, iniciada no último dia 06. Até o último dia 12, 3.075 crianças de 01 a 05 anos incompletos haviam sido imunizadas contra a pólio, correspondendo a 19,85% da meta de cobertura vacinal estabelecida pelo município. Os números foram divulgados pela Secretaria Municipal de Promoção da Saúde.    Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2018/2019.

Postado em 17 de Agosto de 2018 por

Assembleia Legislativa fará homenagem aos Rotary Clubs de Santa Catarina

Sessão especial será nesta quarta-feira, 19 horas  A Assembleia Legislativa fará uma homenagem aos Rotary Clubs de Santa Catarina, em Sessão especial programada para noite desta quarta-feira (15 de agosto), às 19 horas, em Florianópolis. A proposição partiu do deputado estadual Patrício Destro.  Representantes dos 60 clubes integrantes do Distrito 4650 estarão em Florianópolis ao lado dos outros dois Distritos situados em Santa Catarina: o Distrito 4651 (48 clubes) e 4740 com 47 Rotary Clubs ativos. Uma caravana com representantes dos clubes do Distrito 4650 estará na Capital do Estado, liderada pelo Governador Herildo Monteiro Filho.  Na homenagem, os três Distritos serão lembrando por suas ações e cada um estará representado com pelo menos 80 Associados.   Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2018/2019

Postado em 14 de Agosto de 2018 por

XIX COMIC - Conferência Multidistrital reúne Interactianos de todo Brasil.

O Distrito 4580 sediou, durante os dias 19, 20, 21 e 22 de julho, o maior e mais importante evento interactiano do Brasil: a Conferência Multidistrital de Interact Clubs. Em sua 19ª edição, a COMIC contou com a presença de aproximadamente 300 participantes de todo o país. Ao longo dos 4 dias de atividade, os jovens líderes puderam conversar e interagir com membros da família rotária e palestrantes de grande renome, a fim de debater problemas sociais de suas comunidades e buscar maneiras de solucioná-los. Nomes como Marcelo Argôlo (Rotary Club de Volta Redonda), Margarida Salomão (Ex Reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora e Deputada Federal), Patrícia Kuhn e Samuel Neivel (MDIO Rotaract Brasil) compuseram o time de oradores da XIX COMIC. A Conferência também possibilitou a exposição dos trabalhos realizados pelos clubes durante o ano rotário 2017-18. Foram premiados os melhores projetos em 7 categorias - Comunitários, Distritais, Financeiros, Internacionais, Internos, Imagem Pública e Meio Ambiente - e os melhores oradores do Brasil, através de concursos promovidos pela MDIO Interact Brasil. A ganhadora do concurso de oratória foi Kátia Kaline, do distrito 4500, com um discurso inspirador sobre diversidade e respeito. O evento também serviu de palco para a cerimônia de posse e transmissão de cargos da Interact Brasil. A presidente para o ano rotário 2017-18, Laura Minichelli, empossou Roberta Schneider Cecyn, do distrito 4730, como líder da organização para o corrente ano rotário. O alto nível dos concursos e o profissionalismo dos participantes, mostraram que incentivar um celeiro de líderes transformadores como o Interact é, além de importante, uma demonstração de apoio e crença num futuro melhor e mais justo para o nosso país.

Postado em 10 de Agosto de 2018 por