Senha de Consulta

Esqueceu a senha?

Aluno Bolsista - Etapas de Seleção
Postado em: 22/09/2014 por Rotary Club de Blumenau - Garcia

O Projeto Aluno Bosista está na  4ª edição.

É realizado pelo Rotary  Club  de Blumenau - Garcia e Colégio Energia com apoio da Ativa comunicação.

O projeto tem como objetivo oferecer uma bolsa de estudos completa durante todo o ensino médio para o melhor aluno classificado do 9º ano, dentre as escolas participantes da seleção. São elas: EBM Anita Garibaldi, EBM Lore Sita Bollmann e EBM Pedro l,(Itoupava Central), EBM Profª Alice Thiele, EBM Henrique Alfarth, EBM Profª Julia Strzalkowska (bairro Garcia).

Desde a primeira edição já participaram da seleção mais de 700 alunos.

Somente neste ano  teremos aproximadamente 200 alunos concorrendo.

Para  participar o aluno, matriculado em uma destas escolas, deve ter 90% de frequência; ter as melhores médias durante os anos do ensino fundamental; participar de seleção elaborada pelo Rotary Club de Blumenau - Garcia, através de um teste de conhecimento das matérias aplicadas durante os anos que frequentou o ensino fundamental e passar nos testes psicopedagógicos.

Em 2014 irão se formarão os dois primeiros alunos bolsistas.

Temos um aluno no segundo anoum aluno no primeiro ano.

A campanha deste ano teve início em agosto.

A primeira etapa será  selecionar os 2 melhores alunos de cada escola que tenham atingido as melhores médias escolares considerando o seu desempenho desde o 6º ano até o 9º ano, inclusive frequência.

Os 12 alunos selecionados participarão da 2ª etapa, que consiste em uma prova escrita  a ser aplicada no dia 18/10/14, com conteúdo de português, matemática e conhecimentos gerais. Além de uma redação. Esta etapa é elaborada pelo Colégio Energia.

Os 3 alunos que conseguirem as melhores médias entre a suas médias escolares do 6º ao 9º, a prova seletiva e a redação, serão chamados para fazer uma entrevista com uma psicopedagoga, juntamente com seus pais.

O vencedor estudará gratuitamente no Colegio Energia, com todas as despesas pagas de transporte, uniformes, material escolar e alimentação (quando necessário).

A divulgação do vencedor se dará na primeira quinzena de dezembro.

Você, empresário, pode patrocinar um aluno bolsista. Para informações faça contato através do e-mail: rotarybnu@terra.com.br

Aluno Bolsista - Etapas de Seleção