CASA DA AMIZADE RECEBE UMA CADEIRA DE RODAS DO LACRE DO BEM

Postado em: 14 de Setembro de 2017 por Rotaract Club de Jaraguá do Sul

Mais uma cadeira de rodas da campanha Lacre do Bem foi entregue no Vale do Itapocu. Dessa vez, a entidade beneficiada foi à Casa da Amizade de Jaraguá do Sul.

A entrega foi realizada no dia 14 de setembro em uma reunião festiva. Agora, o Rotaract Club de Jaraguá do Sul, responsável pelo Lacre do Bem, registrou a entrega de quatro cadeiras de rodas na região.

A Casa da Amizade é uma associação formada por esposas de rotarianos e voluntários que trabalham em prol da comunidade. Em Jaraguá do Sul, a entidade atua há 56 anos.

A cadeira de rodas doada pelo Lacre do Bem, será  incorporada ao Banco de Cadeiras de Rodas da entidade. Segundo informações da Presidente da Casa da Amizade de Jaraguá do Sul, Senhora Izabel Yamada, existe uma procura bastante grande para empréstimo das cadeiras de rodas. " Quando alguém necessita de um equipamento, emprestamos e cobramos uma taxa de R$ 40,00 ao mês durante o tempo que ficar. Mas, se a pessoa comprovar que não possui condições financeiras, o empréstimo é  gratuito", destaca.

Além das cadeiras de rodas, à  Casa da Amizade empresta muletas e assentos de banho. E realiza outros projetos em nossa cidade.

Para o biênio 2017/2019 diversos projetos serão realizados como a reforma da ala pediátrica do Hospital e Maternidade Jaraguá; enxovais para bebês de mães carentes; banco de cadeira de rodas; auxílio à Comunidade Terapêutica Novo Amanhã; apoio ao Lar das Flores e além de atividades pontuais.

CONHEÇA O LACRE DO BEM

A campanha tem como objetivo, arrecadar lacres de alumínio e trocar por cadeiras de rodas que são doadas para às entidades do Vale do Itapocu.

Para cada cadeira de rodas entregue, a campanha precisa arrecadar 90 quilos de lacres de alumínio. Essa quantidade corresponde à  cerca de 140 garrafas pet de dois litros cheias de lacres.

A campanha e continua e as doações de lacres podem ser realizadas nos pontos de coletas espalhados pelo Vale do Itapocu. Conheça os locais:

Jaraguá do Sul
- Força do Lacre – (SISTEMA FIESC – SESI | SENAI | IEL)
- Agricopel
- Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul
- Casa da Amizade de Jaraguá do Sul
- Clube Atlético Baependi – Departamento de Tiro
- Comunidade Santa Clara
- Edifício Schiochet
- Escola Municipal de Ensino Básico Adelino Francener
- Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco de Paula
- Escola Municipal de Educação Básica Loteamento Amizade
- Escola Municipal de Ensino Básico Maria Nilda Salai Stähelin
- Escola Municipal de Ensino Básico Renato Pradi
- Escola Municipal de Ensino Básico Rodolpho Dornbusch
- Escola Municipal de Ensino Fundamental Vitor Meirelles
- Escola de Idiomas Fellows
- Interact Club de Jaraguá do Sul
- Maloka Lanches
- Oficina Mecânica Baumann
- Postos Mime (Vila Lalau, Matriz, Barra, Chico de Paulo, Centro, Vieiras)
- Receituário Farmácia de Manipulação
- Restaurante Califórnia I
- Restaurante Itajara
- Restaurante Musse
- Rancho do Tonin
- Rotary Club de Jaraguá do Sul
- Rotary Club de Jaraguá do Sul – Vale do Itapocu
- Secretaria Municipal de Educação

Corupá
- Supermercado Mees

Guaramirim
- Rotaract Club de Guaramirim

Massaranduba
- Paróquia Sagrado Coração de Jesus e suas comunidades

Schroeder
- Bombeiros Voluntários de Schroeder

LISTA DE ENTIDADES QUE RECEBERAM AS CADEIRAS DE RODAS DA CAMPANHA LACRE DO BEM

Cadeira 01 – Hospital e Maternidade São José – Doação realizada no dia 7 de outubro de 2016;

Cadeira 02 - Igreja Matriz de  Massaranduba - 31 de Agosto de 2017

Cadeira 03 - Para uma entidade da cidade de Corupá - 05 de Setembro de 2017